Agenciamento Turístico

Entenda o funcionamento de uma agência. O curso abrange os aspectos legais do setor, a estrutura administrativa da agência de turismo. Aprenda a história do agenciamento e, com isso, entenda o panorama atual do setor com o grande crescimento da internet.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

  • Certificado Impresso
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 24,34

    à vista R$ 292,14

  • Ou adquira somente o livro digital
  • EM BREVE!

Público-Alvo

Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Agenciamento Turístico.

Conteúdo programático

  • Introdução ao Turismo - Contextualizando o Agenciamento Turístico;
  • O que é Turismo?
  • Turismo sob a Visão Sistêmica;
  • Atividade Turística;
  • Detalhamento da Oferta Turística;
  • Oferta Diferencial;
  • Diferencial Geografia;
  • Diferencial História;
  • Diferencial Cultura;
  • Oferta Técnica;
  • Equipamentos Turísticos;
  • Meios de Transporte;
  • Meios de Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Agenciamento Turístico;
  • Eventos Turísticos;
  • Roteiros Turísticos;
  • Serviços Auxiliares;
  • Organização e Legislação;
  • Demanda Turística - conhecendo o público-alvo e suas segmentações;
  • O que é Demanda Turística?
  • Fatores de Influência da Demanda Turística;
  • Fatores Econômicos;
  • Fatores Sociopsicológicos;
  • Fatores Aleatórios;
  • Fatores Relativos à Comercialização;
  • Fatores Relativos à Produção;
  • Quem é o Cliente que procura o Agenciamento?
  • Segmentação de Mercado em Turismo;
  • A Prestação de Serviços na Atividade de Agenciamento Turístico;
  • Características e Aspectos Peculiares à Prestação de Serviços;
  • O Foco da Prestação de Serviços no Agenciamento;
  • Qualidade no Agenciamento;
  • Produtividade no Agenciamento;
  • Estrutura Organizacional de uma Agência;
  • Planejamento Estratégico no Agenciamento;
  • Agências de Viagens e Turismo x Agências de Viagens: Tipologia, Características, Aspectos Legais e Entidades de Classe;
  • Qual é a diferença entre Agência de Viagens e Agência de Viagens e Turismo?
  • Agências de Viagens e Turismo (ou Operadoras);
  • Agências de Viagens;
  • Aspectos Institucionais;
  • Registro e Funcionamento;
  • Direitos e Obrigações das Agências de Turismo;
  • Entidades de Classe;
  • Viajando pelo Agenciamento Turístico: do Início ao Século XXI;
  • Origens do Turismo;
  • Origens da Atividade de Agenciamento Turístico;
  • Surgimento e Evolução Histórica das Agências de Turismo;
  • Panorama Geral do Mercado Atual e a Influência da Internet.

Avaliação e certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado impresso se alcancar a média igual ou superior a 60% no exame final.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
  • 12x R$ 24,34

    à vista R$ 292,14

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo: